Paz com Deus, a necessidade mais evidente no coração humano. Embora muitos afirmem que não necessitam de Deus ou que não creem em Sua existência podemos, sem medo de errar, afirmar que seus corações gritam por paz com Deus.

Sem Deus o ser humano vive numa busca constante por sentido, pois sem Aquele que lhe fornece sentido a vida não passa de um transcorrer de horas, dias e anos.

Pela fé, no entanto, encontramos o caminho da paz com Deus. O Apóstolo Paulo escreve afirmando que pela fé somos salvos (Efésios 2:8) e que, esta mesma fé, nos fornece o meio para sermos justificados por Deus em Jesus Cristo.

O que é ser justificado? Vamos imaginar que todos nós estávamos esperando a condenação por nossos pecados, em um júri. Eu e você já éramos os próximos a se apresentar diante do Juiz (Deus).

Mas, ao invés disto, Cristo se apresenta em nosso lugar e recebe a penalidade que nós merecíamos. Por ter cumprido a pena, nós fomos justificados nEle, mas há um requisito: a fé.

Poderíamos dizer que não acreditamos na bondade de um desconhecido que tomou nosso lugar diante do júri ou então podemos apenas confiar que a pena foi totalmente quitada.

Ao depositar toda nossa confiança no Senhor Jesus recebemos de Deus a justificação de nossos pecados e, desta maneira, não precisamos mais correr atrás de sentido para nossa existência, pois temos paz com Deus novamente.

Você já parou para pensar na maravilhosa paz que temos? Na oportunidade que nos foi dada de nos relacionar com nosso Criador de forma pacífica? Pense um pouco sobre isso...

Que Deus lhe abençoe neste dia e até amanhã em mais um #LittleDevocional