Diante das adversidades extremas que se levantam em nossas vidas Tiago nos relembra que o propósito de Deus em nos fazer passar pelas adversidades é fortificar a nossa fé e fortalecer nossos pés na caminhada.

No entanto, sabendo que muitos de nós não seríamos capazes de compreender tão facilmente o propósito de Deus nas adversidades, Tiago nos escreve declarando que se nos falta sabedoria para compreender as circunstâncias podemos, aberta e livremente, pedir ao Senhor Deus que nos conceda.

Sabedoria não se trata de conhecimento teórico de como as coisas funcionam, posso conhecer todos os compêndios de teologia, mas ainda assim não ter sabedoria para lidar com as circunstâncias da vida cristã.

O convite feito por Tiago nos revela a imagem de um Deus gracioso e bondoso que está sempre disposto para nos conceder de Sua sabedoria. Não precisamos temer, pois Ele nos concede sem nos lançar em rosto, sem nos acusar.

Talvez você não esteja conseguindo compreender o propósito de suas provações exatamente porque lhe falta a sabedoria do Senhor, o entendimento espiritual para compreender os propósitos eternos.

Peça a Ele confiando, pois a todos que pedem Ele concede liberalmente e sem censura alguma!

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.