Após alertar o jovem Timóteo acerca da apostasia dos últimos dias e do surgimento de falsos mestres e doutores dentro da igreja o Apóstolo Paulo orienta o jovem ministro a se dedicar ao estudo da Palavra.

Infelizmente é muito comum encontrarmos dentro das igrejas pessoas que, de alguma maneira, são contrárias ao estudo sistemático da Bíblia, afirmam que teologia esfria o cristão, que a letra mata e coisas do tipo.

Pelo contrário! O Apóstolo Paulo sabia que se Timóteo não possuísse raízes sólidas na Palavra ele seria presa fácil para falsos mestres, se ele não conhecesse a justiça de Deus ele poderia ser preso por doutrinas errôneas.

O estudo da Palavra não produz apenas conhecimento, mas também fornece conteúdo para as mais diversas circunstâncias da vida, não apenas aquele que estuda é beneficiado, pois passa a compreender um pouquinho mais acerca da Pessoa de Deus, mas também aqueles que nos cercam são beneficiados também.

Não deixe de estudar a Palavra e de buscar conhecimento! Como dizia A. W. Tozer “Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade”.

É através da Palavra que você conhecerá a Vontade de Deus, as suas Leis e Mandamentos e o Seu propósito para cada um de nós.

Jamais se aparte da Bíblia Sagrada, fique na paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.