Ao escrever para o jovem Timóteo sobre a apostasia que viria sobre a igreja nos últimos dias e orienta-lo sobre questões do ministério, o Apóstolo Paulo lhe adverte para que ele persistisse em ler, exortar e ensinar.

Quando olhamos para o cenário da igreja cristã e para o desinteresse da grande maioria dos cristãos em estudar e conhecer os fundamentos da fé, somos tentados a desanimar, a largar mão de tudo.

Várias vezes pensei em ceder à ideia de encerrar os projetos de estudo da palavra que mantenho e simplesmente me contentar em, sozinho, crescer no conhecimento do Reino.

Talvez Timóteo estivesse passando pelos mesmos sentimentos, mas Paulo lhe exorta para que continuasse lendo as Escrituras, ensinando e exortando o rebanho de Deus. Caso contrário estaria desprezando o dom que lhe havia sido concedido pelo próprio Deus (v. 14).

De fato, às vezes é desanimador olhar para o cenário ao nosso redor, a grande maioria simplesmente prefere um evangelho superficial, um compromisso com Deus apenas aos domingos.

Mas não desanime, não vá pelo caminho fácil, persista em ler, estudar, exortar e ensinar seus irmãos na fé. Você pode até não ver os resultados aqui, nesta vida, mas Deus jamais esquecerá seu trabalho para o Reino.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.