O salmista se pergunta quem poderia subir ao monte do Senhor ou entrar em Sua Presença, que homem ou mulher alcançaria o livre acesso até a face do Senhor?

A resposta apresentada por Davi é tão clara quanto seus questionamentos: “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração” (v. 4)

Limpo de mãos e puro de coração corresponde à plenitude da santidade diária, ao se referir às mãos o salmista tem em mente aquilo que praticamos exteriormente, nossas ações visíveis, nossas atitudes enquanto o coração representa nossos desejos, sentimentos e pensamentos mais profundos.

Quem então subirá ao monte do Senhor? Aquele que é santo em seu proceder diário, que santifica suas ações e cujos pensamentos são sempre alinhados à Palavra e à Vontade do Senhor Deus.

Não devemos apenas agir corretamente, até mesmo os ímpios assim o fazem, devemos agir corretamente a fim de glorificar a Deus, a glória do Nome do Senhor deve ser sempre nossa prioridade tanto em nossas ações quanto em nossos pensamentos.

Hey, a Graça manifesta em Cristo nos possibilita, hoje, viver a plenitude da santificação, por isso não endureça seu coração à voz do Espírito Santo, não despreze Seus alertas, mas esteja constantemente alinhando sua vida à Vontade do Senhor, pois somente assim você “[...] subirá ao monte do Senhor” e “[...] estará no seu lugar santo”.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.