Após murmurarem contra Moisés reclamando pela falta de alimento, o povo é orientado por Deus para que se preparasse: toda manhã o Senhor lhes enviaria o maná (do hebraico "que é isto?", v.15).

No entanto, o Senhor lhes apresenta algumas condições, 1) o povo deveria recolher somente o necessário para um dia, 2) não deveriam guardar o maná para o dia seguinte e 3) no sexto dia o povo deveria guardar o maná para dois dias, pois no sábado Deus não o enviaria.

Tudo isso tinha um propósito, Deus iria provar o coração dos israelitas para ver se eles realmente andavam em Sua Lei ou não.

Mas não demorou muito para que o povo desobedecesse a lei do Senhor, quando viram o maná, ao invés de descansar na promessa feita por Deus de que Ele enviaria o pão diário, o povo guardou mais do que o necessário, outros ao invés de obedecer a ordem dada quanto ao sábado, saíram de suas tendas para colherem o maná.

Conosco não é diferente, Deus nos coloca em situações para testar nosso coração e moldar a nossa fé conforme a Sua Santa vontade. E o registro da desobediência do povo de Israel diante de uma ordem tão simples no serve de alerta para sondarmos nossos corações e retirarmos dele tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.