Acredito que você conheça a história de José que, sendo vendido por seus irmãos a mercadores que iam para o Egito, enfrentou injustamente adversidades em uma terra estrangeira. No entanto, ao reencontrar seus irmãos e se revelar a eles, José nos apresenta uma compreensão bastante profunda sobre a soberania divina.

Seus irmãos talvez, diante dele, se angustiaram terrivelmente em saber tudo o que fora privado de viver junto de sua família, quantas festas, risos, choros ele perdeu por ter sido vendido? Quantas memórias jamais teria por ter sido traído?

Contudo, José compreendeu que em tudo Deus está no controle, seus irmãos pensavam que estavam se livrando de um incomodo, mas na realidade estavam apenas cumprindo os propósitos do Senhor que, vendo décadas à frente, sabia que uma severa fome viria ao mundo.

Deus havia enviado José ao Egito para que através dele a descendência de Abraão não fosse destruída e, desta forma, a promessa pelo Senhor aos patriarcas fosse cumprida.

Ele é soberano sobre tudo e esta convicção deve nos fazer descansar, pois tudo o que nos acontece é para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.