Quantas vezes você já se perguntou o porquê de estar passando por alguma situação ou qual o motivo de estar enfrentando alguma adversidade? Às vezes as circunstâncias parecem não possuir propósito ou sentido algum.

No entanto, o Apóstolo Paulo nos declara que todas as coisas contribuem para o nosso bem. Então isso nos indica que, ao contrário do que possa parecer, há um propósito para tudo o que passamos.

Se você continuar lendo o capítulo oito de Romanos irá perceber que Paulo passa a tratar acerca da segurança que temos no amor de Deus, nada “... poderá separar do amor de Deus” (v. 39).

Isso nos indica que a ideia que o Apóstolo desejava transmitir no verso 28 não era que todas as coisas contribuem para o nosso bem material ou financeiro, mas sim para nosso bem espiritual.

Quando olhamos para nossa vida sob uma perspectiva completamente terrena nada faz sentido, não há motivos para pensar que podemos encontrar algum consolo diante das adversidades, mas quando olhamos sob a ótica da eternidade percebemos que tudo o que enfrentamos e passamos em vida está nos preparando para nos tornar homens e mulheres que viverão eternamente ao lado de Deus.

Hey, lembre-se de que tudo o que você enfrenta, todas as circunstâncias contribuem para o seu bem, para lhe aproximar e lhe indicar qual é a perfeita vontade de Deus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.