O salmista Davi inicia seu salmo clamando ao Senhor para que Ele salve o seu povo, pois "... faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens" (v. 1). Cercado por uma sociedade corrupta e iníqua Davi sabia que somente no Senhor ele poderia encontrar a sua salvação.

Lendo o salmo até parece que Davi estava escrevendo sobre nossa geração enquanto observava homens e mulheres caminhando e seguindo seus próprios caminhos enquanto declaram "Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" (v. 4)

Cercados por uma sociedade completamente depravada e afastada dos caminhos do Senhor podemos ter nossas esperanças e nossa fé abaladas, nosso coração angustiado com a perversidade deste mundo pode perder o foco no que realmente importa.

Mas assim como o salmista Davi, somos convidados diariamente a clamar o auxílio do Senhor, pois somente ele nos guardará em meio a esta geração e nos livrará eternamente, pois estaremos para sempre com Ele.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.